quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

São Paulo desafia Once Caldas, cansaço e altitude

O São Paulo vai precisar driblar as dificuldades recentes e a história para sair de Manizales, na Colômbia, com uma vitória. O time enfrenta o Once Caldas, nesta quinta-feira, às 21h10 (de Brasília), pela Copa Libertadores, depois do susto de ficar sem o técnico Ricardo Gomes - sofreu um pequeno sangramento cerebral, ficou dois dias internado, mas já recebeu alta. De quebra, traz na memória a dolorida derrota (2 a 1) para a equipe colombiana no mesmo Estádio Palo Grande, há seis anos, resultado que custou a eliminação nas semifinais.

Com Ricardo Gomes, já está tudo bem. Mas o seu auxiliar Milton Cruz terá problemas para escalar a equipe. Primeiro, o cansaço. A equipe passou 12 horas dentro de aviões e ônibus para chegar a Manizales, cidade a cerca de 400 quilômetros da capital, Bogotá. E terá de enfrentar a altitude (2.150 metros) para conseguir sua segunda vitória no torneio - bateu o Monterrey, do México, por 2 a 0 - e assumir a liderança do Grupo 2.

“Fiz questão de visitar o Ricardo no hospital e vi que ele estava bem”, lembrou o capitão Rogério Ceni. “Isso nos deixa um pouco mais tranquilos”. Outro problema é a ausência de alguns jogadores. Os zagueiros Renato Silva e André Luís, o lateral-esquerdo Junior César e os atacantes Dagoberto e Fernandinho não viajaram para a Colômbia.

Já o defensor Alex Silva e o volante Rodrigo Souto foram relacionados, mas não têm condições físicas para aguentar uma partida inteira. Sem contar que estão fora de ritmo, já que não atuaram em sequer um jogo na atual temporada. “É sempre ruim jogar fora de casa na Libertadores. Então, um empate já seria bom”, admitiu Milton Cruz. “Depois a gente vai ter oportunidade de fazer o resultado no Morumbi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário